Tempo de Recomeçar.

15 01 2008

Há alguns anos atrás eu assisti à um filme que tinha esse nome: “Tempo de Recomeçar”.

Fica evidente porque aquele filme me tocou. O motivo é: Porque ele foi feito para isso.

A história do filme é bem simples, mas realmente tocante, a sinopse está aí:

“Quando descobre que tem câncer e que lhe resta pouco tempo de vida, o arquiteto George Monroe (Kevin Kline) decide tentar se reaproximar de Sam (Hayden Christensen), seu filho adolescente, problemático e rebelde. George também resolve fazer as pazes com Robin (Kristin Scott Thomas), sua ex-esposa. Na tentativa de dar novo rumo a sua vida e deixar algo para a posteridade, o arquiteto começa a construir uma casa.”

Mas a idéia principal é: “Dê valor as coisas simples”. Eu acho que como seres humanos temos a capacidade de pensar em coisas magnificas. A “máquina humana” tem um potencial realmente estrondoso para criação e para destruição também. Mas chega de falar de coisas ruins, o bom mesmo é o potencial para criação.

Levando tudo isso em consideração, podemos chegar a uma conclusão: Será que estamos nos concentrando muito no nosso potencial e esquecendo as coisas boas da vida? Será que não é uma boa hora para aproveitar as coisas pequenas?

Vejam bem, não estou dizendo aqui que as pessoas devam desistir de tudo o que podem fazer, mas sim que nós, todos nós, deveriamos nos alegrar pelas coisas pequenas. Prestar mais atenção ao mundo em nossa volta e ver a beleza dessa vida.

Ao escrever isso, me proponho mais do que nunca a ser o mais otimista possível, e tentar agarrar meus sonhos, mas tudo isso nunca esquecendo das coisas que me trouxeram até aqui e das pequenas coisas que podem me fazer sorri.

E espero do fundo de minha alma que hoje seja um dia maravilhoso e amanhã seja um dia ainda melhor!

Após dito isso: =D


Ações

Information

3 responses

15 01 2008
carol

A morte cria a caractéristica humana do aproveitar o mínimo. Acredito eu, que embora o mínimo seja a única coisa que tem o poder de acalentar um moribundo não é a coisa mais maravilhosa da vida, porque para que isso ocorra devemos parar de sonhar, e não há nada que nos leve mais adiante do que o sonho de conquistar, afinal o ser humano é dotado da capacidade de amaciar o alter ego se tornando melhor que os outros apenas par ser melhor e mais querido e mais amado e mais procurado e nunca esquecido. Logo ao invés dessa mudandça de vida as avessas continuo a acreditar que não há nada melhor que notar o belo, não é necessária uma mudança de personalidade para isso, pois não é preciso um rebaixamento da personalidade, isso para os que sonham mais longe e mais alto, portanto o poder de parar uns instante só para notar o céu ou o por do Sol e nos lembrermos que de qualquer forma não estamos sozinhos e o mundo está aiw pra ser descoberto é acrdeitar que a vida ainda é uma aventura!!

16 01 2008
Lari

Tô realmente orgulhosa😀

,,
*

16 01 2008
Lexandre

A vida não é fácil, e acredito que nao foi feita para ser. Por isso devemos acreditar que tudo que está acontecendo é meramente um aprendizado. Uma frase muito boa é de um seriado que eu estava assistindo esses dias (Brothers & Sisters), onde uma mulher em crise no casamento está em um terapeuta.

“Não há atalhos, Sarah, na vida ou no amor. Essa dor precisa ser sentida. A alternativa é muito pior. É isso que nos faz ser especial, que nos faz ser lindos, que nos faz ser dignos: a dor de como amamos. A dor é acompanhada por outra coisa, não é mesmo? Com a sua dor há esperança. E é aí que você se encontra: em algum lugar entre a agonia, o otimismo e a fé… Então, você é humana. Você está viva! E é isso que nós temos. Volte amanhã, e nós continuaremos.”

Por isso devemos viver a vida como se fosse única, nunca desistir dos nossos objetivos, sempre levantando a cabeça e seguindo e frente.

;**

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: