Quando tudo dá errado…

23 01 2008

Mais uma vez estou eu aqui a filosofar!

Como o nome do post já diz, tudo deu errado em alguma hora e em algum lugar… Não necessariamente hoje, nem necessariamente aqui, mas com todo mundo já aconteceu… Agora a pergunta é: O que fazer quando tudo dá errado?

Bom, primeiro vou contar-lhe o que aconteceu no dia de ontem ao meio dia: Cheguei em casa para almoçar e coloquei água na chaleira para poder fazer arroz. Ao pegar a caixinha de fósforo, uma incrível surpresa: Os fósforos haviam acabado. Até aí tudo bem, fazia quase 24 horas que eu não comia nada, mas não me abalei, sentei-me a mesa do computador para, ao menos, poder me distrair enquanto o horário de almoço não acabava e tive mais uma surpresa: O monitor do computador não ligava. Ele havia queimado.

Então, sem outra opção, rumei de novo para o meu local de trabalho (pelo menos ganharia alguns centavos). Ao chegar no local de trabalho fiquei pensando nas coisas que tinham acontecido e tive outra surpresa: Eu não conseguia ficar nem ao menos irritado com as coisas que tinham acontecido.

Se fosse uns meses atrás com certeza eu estaria furioso com a onda repentina de azar, porém ontem eu não conseguia nem ao menos me irritar. O que me levou a pensar: Porque essa mudança?

Acredito que a resposta seja: experiência.

Com o tempo eu aprendi que as coisas podem mudar, que coisas ruins acontecem mas que se persistirmos em ter otimismo e bom humor, coisas boas acontecem também. Não quer dizer que só coisas boas acontecerão, mas quer dizer que uma hora ou outra acontecerá algo bom. Também não quer dizer que com o tempo todos vão ficar otimistas, mas quer dizer que em certo ponto da minha vida, algo de importante aconteceu e me fez querer mudar.

O fato é: Nunca se entregue e a cada dia ficará mais fácil de apenas deixar passar as coisas ruins e  ficará também mais fácil de se agarrar as coisas boas.

Esse é o conselho que eu dou a todos que lerem esse blog hoje.

Gostaria também de lembrar nesse momento de uma pessoa que morreu ontem, era um ator que talvez nem todos  conhecessem mas que fez ótimos filmes. Homenagem a Heath Ledger, antigo cavaleiro e futuro Coringa.

Humor do dia: =D


Ações

Information

4 responses

23 01 2008
carol

eu tentei achar algo pra comentar, escrevi diversas vezes… mas enfim a minha expressão q tem a capacidade de comentar o q vc escreveu é =O e nada de contrutivo vem a mente para acrescenter ao q vc postou aê, ao que parace está completo… e que os mortos jovens e velhos descancem em paz.

24 01 2008
Gabee

Isso vc aprendeu devido aos meus insistentes conselhos dizendo isso? hahahahahahaha
Beijo fiote!

24 01 2008
lexandre.

só uma coisa…
Ficou experiente em se foder? ehuioaeh zuera!

Bem legal o comentario :] chega uma hora na vida que cansamos de nos irritar, apenas aceitamos (ou ao menos tentamos aceitar) a vida como ela é. E torcemos para que tudo dê certo. (E pare de falar “depois eu que sou Emo né?” heaioueha ;**)

Boa sorte na procura da sua Máscara de Guy Fawkes ;]

abçs

30 01 2008
Nate

Eu quero um dia ter experiencia o bastante a pónto de não me irritar com tudo pq por enquanto eu ando chutando o pau da barraca ashauahushaushauhsausa
E é uma pena o Heath Ledger ter morrido…ótimo ator mesmo! Quero ver ele de coringa parece que tá f***!
Beijo tio!

Deixe uma resposta

