O combinado não sai caro.

13 02 2008

Resolvi escrever sobre isso quando estava pensando em quantas vezes eu já fui enganado por um mero capricho de alguém…

As vezes parece que por mais que seja fácil jogar limpo com as pessoas existe uma necessidade de alguém enganar ou ser enganado. Eu particularmente não entendo porque as pessoas têm essa necessidade.

Existe uma frase, que por sinal é o título do post, que diz o seguinte: “O combinado não sai caro.”. A minha interpretação dessa frase é que deixar as coisas explicitas é o melhor modo de levar determinadas situação. Claro que para tudo tem uma excessão e coisas assim, mas por que as pessoas tem essa necessidade? Eu estou me referindo principalmente a questão de relacionamentos. Por que às vezes as pessoas encorajam as outras a criarem sentimentos que não são correspondidos? Parece pura maldade.

Às vezes apenas para satisfazer o ego de alguém somos usados como meros objetos. Devo dizer que nesse momento sinto-me deveras indignado com essas coisas, porém apenas posso dizer que fico decepcionado quando me imagino em uma coisa dessas. Mas é dever de cada um saber o que deve e não deve fazer.

Na verdade o post é mais um desabafo para mostrar o quando é triste ver situações como essa.

Pra terminar eu queria apenas dizer que as pessoas que fazem isso irão se arrepender um dia e talvez receber algo muito pior do que haviam feito.

Vai aí um pensamento: “O mundo é podre porque as pessoas o fazem assim”.


Ações

Information

4 responses

14 02 2008
Lari

Sabe, concordo com você, no geral. Mas acho que também nem sempre é uma questão de ego, acho que é por covardia mesmo. Nem todas as pessoas, uma minoria na verdade, conseguem transmitir realmente o que pensam e (mais díficil ainda) o que sentem.
Admiro essas pessoas…

17 02 2008
Nate

O mundo é essa merda porque o ego sempre vem primeiro…logo pra que deixar as coisas claras se isso não favorece o ego?
Eu não concordo com isso, mas infelizmente muitas pessoas sim!
Mas as vezes mesmo deixando as coisas claras, algumas pessoas insistem em não querer ver a realidade…qualquer dia desses vou ter que perder a classe… e vc bem sabe de quem estou falando! ashaushushaushuahsuahsua
bjo tio!
E “o combinado não sai caro” me lembra o giovani asuahsuahsuashu

18 02 2008
carol

Concordo com tudo oq vc escreveu! O.O

9 05 2008
Stress do dia « Blog do Chefe estressado!!!

[…] procurei um pouco e li esse artigo  “O combinado não sai caro”, não chego a concordar em tudo, mas acho que é um bom começo para […]

Deixe uma resposta

