Coração

24 02 2008

“Deixando nosso coração com nossos amigos, ele continua vivo.
Por isso, Kuchiki, você não deve morrer sozinha.”- Shiba Kaien em “Bleach”, episódio 160

Quando Kaien disse a frase acima, ele estava se referindo à espiritos. Basicamente quando os espíritos morrem se tornam particulas espirituais que acabam por fazer parte do que está a sua volta, segundo esse anime. Desconsiderando esse aspecto e considerando a apenas a parte do coração ficar vivo com os amigos, chego a conclusão que é verdade mesmo para a nossa realidade. Talvez o nosso coração não se transforme em partículas espirituais que componham o mundo a nossa volta, porém, quando morremos deixamos lembranças, sentimentos e, literalmente, resquícios de nossa própria pessoa. O modo como isso acontece é muito simples: Por mais que usemos máscaras às vezes, nunca conseguimos esconder o que realmente somos, a nossa essência. Por mais que muitas pessoas digam o contrário, a imagem que todos têm de nós é o nosso verdadeiro “Eu”. Existem pessoas que passam a vida toda e não conhecem a si mesmas.

Podemos dar um sentido diferente a frase: Tenha amigos, faça o que tem que fazer e com certeza quando você partir, será perto de pessoas que realmente se importam. Existia uma propaganda de bebida que dizia: “Para alcançar a imortalidade você precisa fazer apenas uma coisa grande”, não necessariamente para a humanidade (embora isso possa ser um objetivo), mas também para com as pessoas próximas a você.

Tome cuidado com quem carregará o seu coração.

Amigos são realmente a alegria da vida.


Ações

Information

2 responses

24 02 2008
Lari

Obrigada pela parte que me toca😉

5 03 2008
Gaby

Poxa fiote!
Lindíssimo isso que vc escreveu… Lindo e verdadeiro… Eu sempre dei muita importância a meus amigos, às vezes colocava-os até em primeiro plano, deixando outras coisas de lado…
Realmente foi isso que me salvou muitas vezes…
Obrigada por fazer parte dessa minha turma de amigos!
Um beijo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: