Expectativas.

18 03 2008

Quando percebemos que temos uma pequena chance de conseguir algo que é muito desejado geralmente criamos uma vontade sem igual de conseguir o que está em jogo e muitas vezes criamos algo chamado de expectativa. A expectativa pode ser verdadeira ou apenas uma ilusão. Essa é a jogada! Como saber o que fazer? Como fazer com que nossas expectativas sejam completamente saciadas? Há quem diga que não criar expectativas é a melhor saída para uma situação, mas eu particularmente acredito que a expectativa é uma das muitas coisas que nos torna realmente humanos.

A maioria de nós aprende desde pequeno à não esperar nada de uma situação, à esperar o pior ou que determinado fato não tenha nenhum retorno. Mas por que todo o mundo parece conspirar para que nos preparemos para o pior? É tão doloroso assim se decepcionar? Devo dizer que realmente a decepcção é algo bem delicado na maioria das situações, mas não seria por esperar o pior que realmente as coisas dão errado?

Devo confessar que quando crio espectativas para com algo em minha mente, automaticamente todas as possibilidades de dar errado passam como um filme para mim. Não sei porque, mesmo assim continuo pensando em como seria bom que determinada coisa desse certo, mas sempre pensando que realmente vai dar errado.

Parece que às vezes simplesmente aquela coisa tão almejada não seja merecida por minha pessoa. Ou talvez seja bom demais para dar certo. Às vezes aquele problema de medo de cair aparece também.

Eu queria realmente ter as respostas para todas as perguntas que foram feitas neste post, mas eu só posso ter uma certeza: Eu não quero mais pensar que as coisas vão dar errado.

Ficam aí algumas perguntas e nenhuma resposta, mas com certeza é algo a se pensar…


Ações

Information

Deixe uma resposta

