Pseudo-Post (?)

18 03 2008

No dia-a-dia podemos olhar para os lados e notar que todas as pessoas tem uma assinatura. Não aquela assinatura que colocamos em cheques e documentos, mas sim aquilo que difere do resto das pessoas. Em muitas pessoas a assinatura é um sotaque diferente, em outras é o modo como ri e em outras é a camiseta roxa que anda sozinha.

Quando olhamos para os lados em um local público, podemos ver góticos, meliantes, patricinhas e mauricinhos, depressivos, intelectuais, feministas, populares, patéticos idiotas, etc. Mas as pessoas mais “intrigantes” são os pseudos… Pseudo-góticos, pseudo-meliantes, pseudo-patricinhas e pseudo-mauricinhos, pseudo-depressivos, pseudo-intelectuais, pseudo-feministas, pseudo-populares e pseudo-patéticos idiotas.

Uma pessoa se torna pseudo-alguma-coisa quando acha bonito ou quando tenta agradar alguém. Eu diria que ser pseudo-algo é fechar os seus olhos para o significado de determinada ação e apenas aceitar às consequências (tanto positivas quando negativas) dessa ação. Às vezes as pessoas aceitam consequências quando na verdade o motivo é melhor que parece. Digamos que exista um pseudo-grevista. De que adiantaria ser um grevista sem saber a causa pela qual ele está lutando? Esse seria um exemplo exagerado do que muitas pessoas fazem de modo banal, por assim dizer.

Não quero dizer que certas marcas registradas não devem ser copiadas, e sim que ignorar os fatos que precederam a escolha de uma ação pode ser um erro.

Talvez, se as pessoas soubessem o que implica imitar alguém ou alguma coisa o mundo seria melhor e com pessoas conscientes das coisas que estão fazendo.

Segue-se um conselho… escolha bem o que você quer ser, e não pareça ser alguém que você não é.


Ações

Information

One response

1 04 2008
Lari

Ah, como eu conheço gente “pseudo”! (E muuuuita gente “fake” também)😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: